Erro inesperado!

Câmara de Vereadores de
Passos Maia


<<
>>

Vereadores aprovam projeto que autoriza a realização e pagamento de despesas para a promoção das festividades do aniversário do Município

Publicado em 24/09/2019 às 10:34 - Atualizado em 25/09/2019 às 09:37


Créditos: Cleiton Luiz Baixar Imagem

Na sessão de última segunda-feira, dia 23, os vereadores aprovaram o PL 021/2019, que autoriza o pagamento de despesas para a execução das festividades alusivas ao 28° aniversário do município de Passos Maia. Com a autorização Legislativa o Poder Executivo fica autorizado a realizar e pagar despesas de até de R$ 85,000.00 (oitenta e cinco mil reais). Com a aprovação o mesmo torna-se Lei Nº 841/2019.

Foi aprovado ainda o PL 022/2019, onde institui o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. Após passar pelas comissões e em duas votações na plenária o mesmo torna-se Lei Nº 842/2019.

Indicações

Três indicações foram aprovadas na sessão da última segunda-feira.  A indicação do vereador Carlos Alberto Zenaro pedindo ao poder executivo que construa uma casa no entorno da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Duque de Caxias, e que seja realizada a contratação de um funcionário, ou a destinação de um funcionário já contratado, para que passe a morar neste local visando a guarnição do local, o acompanhamento e o controle dos horários da quadra de esporte e até mesmo a limpeza das salas de aula ao final do dia, visto que isto sempre tem se tornado um problema para encaixar um funcionário para fazer a limpeza. “Este funcionário faz-se necessário também para que as pessoas que lá forem para se divertir, à noite ou aos finais de semana, passem a ter mais cuidados com a quadra de esportes, com a escola, visto que, muitos danos já têm ocorrido e que se assim continuar muitos problemas ainda surgirão” Acrescentou o Vereador.

Carlos pede ainda que seja realizada a instalação, e com urgência, de câmeras de segurança na escola, no posto de saúde e na quadra de esportes para melhorar a questão da segurança destes locais.

Já o vereador Leocir Teles dos Santos teve duas indicações aprovadas. Na primeira, ele solicita que seja viabilizado pela Administração Municipal um programa de limpeza de áreas para pastagem leiteira e produção de grãos. “Isso irá atender os agricultores que necessitem ampliações de áreas de produção de grãos e no cultivo de pastagem para produção leiteira” justificou o Vereador. 

Leocir pede ainda a conclusão da Rua Zeferino Stringh até a Rua Pedro Bresciani. Segundo o vereador há de se levar em consideração, que a referida via, serve de trânsito para diversos moradores da região, e na situação em que se encontra está dificultoso transitar de automóvel, e também a pé, pois a depressão atrapalha a passagem dos pedestres.

A próxima sessão do Legislativo passosmaiense será no dia 30 de setembro, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3437-0146 Fax (49) 3437-0146
CEP:89.687-000
Endereço:Rua Pedro Bresciani, 1079 - Centro
Atendimento:2ª feira: das 8h às 12h e das 13h30min às 21h 3ª a 6ª feira: das 8h às 12h e das 13h30min às 17h
Gestão:
Apoio: