Reforma da previdência é assunto da palavra livre

Publicado em 19/03/2019 às 16:52 - Atualizado em 19/03/2019 às 16:59

Na sessão da última segunda-feira, dia 18, dois vereadores usaram a tribuna para o uso da palavra livre. A vereadora Áruea dos Santos Gubert destacou sua participação no quinto encontro das Rodadas Microrregionais, dos Sindicatos dos trabalhadores rurais, promovidas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC), nos dias 14 e 15 de março no município de Xaxim. Entre os assuntos levantados a vereadora lembra a questão da reforma da previdência. “Com o impacto que está havendo sobre a previdência, se ela passar vai trazer muitos prejuízos para nós agricultores, tirando nossos direitos, se ela for aprovada do jeito que está na proposta vai prejudicar muitos trabalhadores”, acrescentou a vereadora.

Áurea também comentou sobre as estradas do município. “Devido a muita chuva e falta de manutenção gostaria de pedir que assim que melhorar o tempo, por favor, deem uma olhada para as nossas estradas de Dom Carlos, e agora é hora de colheita e é preciso dar condições para escoação dos produtos”, Finalizou Áurea.

O vereador José da rocha Bueno também destacou na tribuna a reforma da previdência. “Estivemos hoje em Ipuaçu onde participamos também de uma atividade puxada pelo PT, onde o assunto principal foi a reforma da previdência, se você ver os grandes meios e comunicação parece que a reforma da previdência é o que vai solucionar a crise econômica do Brasil, mas a gente vê que essas informações são um pouco para ludibriar as pessoas e achar que isso de fato vai resolver o problema e deixar que essa reforma seja aprovada do jeito que está. Os trabalhadores e principalmente as mulheres trabalhadoras vão sentir se essa reforma for aprovada no congresso”, afirmou o vereador.

A próxima sessão do Legislativo Passosmaiense acontece no próximo dia 25 de março às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.