Estudantes são orientados sobre preservação e economia da água

Publicado em 21/11/2018 às 09:58 - Atualizado em 21/11/2018 às 10:00

Centenas de alunos do primeiro ao nono ano escolar assistiram nesta terça-feira, dia 20, a uma palestra sobre o uso consciente da água em Passos Maia. O tema foi abordado pela bióloga da Casan de Chapecó, Fernanda Schuster, em mais uma etapa da campanha de conscientização sobre a importância da preservação e economia da água, lançada em novembro de 2017 pela Câmara de Vereadores de Passos Maia.

Com o tema “Água, nosso bem mais precioso”, Fernanda falou para alunos da Escola Professora Coralia Gevaerd Olinnger sobre as necessidades vitais da água no dia a dia, como é feito o tratamento na Casan do município e ainda reforçou dicas de economia. “Eu trago para as crianças, jovens e adolescentes essa perspectiva de como economizar água e de por que economizá-la”, disse.

Cuidados com vazamentos ocultos nas próprias residências, além da economia na hora de lavar a louça, tomar banho e lavar a roupa, foram orientações da bióloga. “A gente só preserva aquilo que conhece. Além de saber de onde vem a nossa água, como ela é importante e que a água potável para o consumo humano está diminuindo cada vez mais, tem a questão da economia, otimizar as minhas tarefas dentro de casa e utilizar menos água”.

A presidente da Câmara de Vereadores de Passos Maia, Geni Mantovani, disse que outras atividades estão previstas para a sequência do projeto, com orientações envolvendo mais alunos de escolas do município. Ainda sem datas marcadas, os trabalhos envolverão estudantes das Escolas Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida. “É a continuidade da campanha idealizada ainda no passado”, resumiu a vereadora.