Presidente da APAE lança campanha para arrecadação de fundos

Publicado em 06/11/2018 às 16:09 - Atualizado em 06/11/2018 às 16:32

Dois projetos de Lei deram entrada na sessão da última segunda-feira, dia 05, o PL 011/2018 que instituí o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), órgão colegiado consultivo e deliberativo, de caráter permanente, vinculado ao órgão gestor da política municipal de assistência social, com o objetivo garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no Município.

Já PL 012/2018 autoriza a realização e o pagamento de despesas para a execução das festividades alusivas ao 27º aniversário de emancipação político-administrativa do Município de Passos Maia, com despesas até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Ambos ficam em trâmite para serem analisados nas próximas sessões.

Esteve ainda na Câmara de vereadores o presidente da Apae de Passos Maia Orides Catapan, falando sobre o Início das obras da mesma. Ele destacou o empenho dos vereadores na aprovação do projeto para repasse de recursos para o início da construção. “Em nome da Apae, quero aqui expressar os agradecimentos a essa nobre casa legislativa pela aprovação do projeto. Quero agradecer a todos os vereadores que se empenharam, que tiveram o bom senso, a percepção e a rapidez na aprovação do projeto”, comentou.

Ele também destacou uma campanha para arrecadação de fundos para o termino da obra. “Gostaria de solicitar que cada vereador seja um divulgador em sua região para solicitar uma ajuda espontânea para Apae”, acrescentou. Ele lembrou ainda que são quatro pontos onde as pessoas podem fazer suas doações, Margê Móveis Toklar, Cartório de registro civil Passos Maia, Apae e Despachante Catapan. Doações podem ser feitas também através da conta da Apae, Banco Valcredi Sul, Agência 3066, conta 2167-9.

A próxima sessão do Legislativo Passosmaiense acontece no próximo dia 12 de novembro às para 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.